Mathias Ariel Jaimes

Esporte profissional não é jogo e sim uma atividade remunerada

mathias-ariel-jaimes-matias-jaime-argentino-publicitario-buenos-aires-argentina

Se bem que o jogo não é uma atividade exclusiva do homem, animais indicam o contrário, o ser humano o eleva ao patamar de qualidade de vida melhorando a integração social, a uma melhor compreensão de si mesmo e uma transcendência. O homem inventa o jogo e se diverte como nenhum outro animal buscando se divertir, satisfazer e se autosuperar. O jogo é uma ocupação voluntária pois ninguém é obrigado a participar de qualquer tipo de atividade lúdica, exercida de acordo a regras e convenções consentidas e obrigatórias com uma finalidade específica.

Não consideramos o esporte profissional um jogo pois o atleta não participa por livre e espontânea vontade assim como não é obrigado a se divertir nele: o atleta profissional é remunerado pela atividade que exerce além de ser exigido diariamente em treinos e competições. A atividade desportiva profissional é o contrário da atividade lúdica que busca divertir e relaxar o homem (o trabalho é seriedade, compromisso e dedicação diária).

Check Also

mathias-ariel-jaimes-argentino-publicitario-salvador-bahia-brasil-politica-feira-da-cidade-boa-praca-prefeitura-de-salvador-bahia

O homem como ser social e ocupação de espaços públicos

Não acredito na negação homem enquanto ser social. Concordo em que existe uma parcela da sociedade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.